terça-feira, 8 de março de 2011

Hora da Verdade ?

As malas estavam prontas, ele estava animado afinal de contas aquela seria a última viagem dos 5 amigos, solteiros. Já que um deles iria se casar em menos de 6 meses, claro que nos últimos 10 anos muita coisa havia mudado, Pedro, o dono da casa onde eles passavam TODOS os feriadões e férias, e Guto já tinham filhos, Mauricio estava noivo e até Alex e Leo os solteiros haviam mudado bastante entre os 16 e os 26. No começo os 5 iam de ônibus, depois iam os 5 no mesmo carro, eles sempre iam sozinhos, sempre! Todos tiveram namoradas nesse meio tempo, mas elas nunca iam junto, aquela era a viagem deles. Mas nesse ano, a ex namorada de Guto havia decidido viajar também, então os filhos ficariam por conta dele e para não cancelar a viagem ele levaria as crianças, por conta disso Pedro se animou e decidiu levar sua filha também. Os cinco haviam batido boca em relação a isso, crianças estragariam a viagem e bla bla. Mas por fim decidiram que Pedro levaria a filha, Guto levaria os dois filhos, Mauricio iria com a noiva, Leo levaria a namorada e Alex iria sozinho. Viajaram então em 2 carros, Alex, Leo e sua namorada e Pedro e a noiva iriam em um carro e Guto, Mauricio e as crianças iriam em outro.
A viagem foi tranqüila, no carro “das mulheres” as duas tricotavam sobre a vida e sobre os planos pro feriadão e pra vida. Enquanto Alex se concentrava na estrada e Mauricio batucava no porta luvas, na parte de trás, sentado ao lado das duas mulheres, Leo se concentrava na janela e tentava não prestar atenção na conversa que lhe parecia completamente desnecessária. “-Eu disse pro Mau, que isso de trazer crianças era furada. Eu detesto crianças, por isso que vamos casar, mas nada de filhos.” Laís, a noiva de Mauricio disse, despertando a atenção de Leo, já que não tinha ideia na opinião de sua namorada sobre filhos, afinal evita tocar no assunto. “-Eu quero filhos, logo! Não vou ficar esperando muito não,” a voz de Dayane soou pesada no ouvido de Leo, “Então vai arranjar um namorado novo, Day? Porque esse seu aí tem medo de criança”. A indireta de Alex foi entendida apenas pelos homens no carro.
No resto da viagem apenas conversas sobre coisas sem importância.
Durante os 4 dias que permaneceram no litoral eram as crianças quem ditavam o ritmo da viagem, elas acordavam e a casa acordava junto, elas decidiam a hora de voltar da praia e de dormir. Na última noite de viagem, Leo e Dayane estavam deitados na rede, eram os únicos acordados na casa. “-São lindos eles, né?" Ela suspirou olhando pela janela as crianças dormindo na sala. "Me deu mais vontade de ter um desses.” Leo passou a mão nos cabelos da namorada, e respirou fundo, ele gostava dela, não tinha como negar e já havia pensado em passar o resto da vida com ela, então não era mais certo guardar um segredo desse tamanho. “-Eu já tenho uma filha.” Ele disse de supetão, antes que se arrependesse de revelar o seu grande segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário